Paltalk
Programa de áudio/vídeo-conferência

Manual de instalação e uso

 
Instalação
Usando o Paltalk
Programação EspNet


Iniciando o Paltalk

Parte 1 - Configurações Básicas

 

Após concluir a instalação do programa e a criação da conta (nickname/apelido), surgirá a janela de abertura (Figura 1). Habilite a caixa "Don't show me this again" (Não mostre isso novamente) para eliminar a tela de apresentação e feche em seguida.


(Figura 1)

 

Para as configurações básicas, no menu, acesse "File" > "Setup Preferences" (Arquivo > Preferências de Instalação).


(Figura 2)

Surgirá a janela acima (Figura 2), já no espaço "General" (Geral). Inicie desabilitando a opção "Automatically start PaltalkScene" (Iniciar automaticamente o Paltalk) para que o programa não inicie quando ligar o computador, e desmarque o "Show welcome tips on startup" (mostrar a tela de boas vindas).


(Figura 3)

Confirme ou modifique o diretório para o recebimento de arquivos transferidos no item "File Transfer" (Transferência de Arquivo) (Figura 3). A configuração-padrão do Paltalk cria uma pasta própria durante a instalação para esse fim. Os arquivos serão encaminhados para "Meus documentos/My Received Files" (Meus arquivos Recebidos). Caso deseje manter a configuração-padrão, não altere o caminho citado. Para modificar o direcionamento padrão, clique "Change" (Mudar) e selecione uma nova pasta.

Em seguida, habilite a caixa "Enable Global Hotkey for Speaking" (Habilitar "tecla de atalho" global para falar). Essa seleção apresenta teclas de atalho para habilitar o microfone nas salas de conferência. A tecla padrão é o Ctrl. A desvantagem dessa tecla é que ela é bastante utilizada para copiar, recortar e colar textos e imagens (Ctrl+C, Ctrl+X, Ctrl+V). No Paltalk, quando se usa essa tecla em sala, automaticamente se habilita o microfone interrompendo a transmissão corrente, vulgarmente conhecido como "tijolar", ou seja, "jogar um tijolo" em quem está falando e "derrubá-lo" do topo da lista. Esse gesto não é ético e gera constrangimentos na sala. Para evitar esse tipo de ocorrência, selecione outra tecla de atalho, a F11, por exemplo, que é uma tecla menos ou nunca utilizada. (Figura 4)


(Figura 4)

 

Outra alteração interessante é a dos sons de alerta do programa, como no momento do login do programa, recebimento de arquivo, mensagens privativas (PVT), etc. Na mesma janela do "Setup Preferences", no espaço "Alerts and Sounds" (Alertas e Sons), veja no item "Event Sounds" (Sons de eventos) as três opções (Figura 5):


(Figura 5)

- No Soud if a Voice Grupo is open (Sem som se estiver com sala aberta)
- Always Play Event Sounds (Sempre tocar som)
- Never Play Event Sounds (Nunca tocar som)

Essas opções podem ou não atrapalhar, dependendo do uso que se fizer do Paltalk.

Em Nudge Sounds (sons para "cutucar"), caso não deseje esse alerta, habilite essa opção

Clique em "OK" para confirmar as alterações.

 

Parte 2 - Adicionar Usuário e Localizar Sala

Feitas essas alterações para o funcionamento básico do programa, dois recursos importantes já surgem disponíveis na janela principal: "All Rooms" (Todas as Salas) e "Add Pals" (Adicionar usuários). Secundariamente, o "Invite" (Convite) tem a função de enviar um e-mail convidando alguém para conhecer o Paltalk. O texto padrão é em inglês. O "Top Rooms" (Melhores Salas) apresenta as mais frequentadas em todas as categorias. (Figura 6)


(Figura 6)

 

O ícone "Add Pals" (Adicionar Usuários) permite a busca de usuários através de uma janela de pesquisa. (Figura 7)


(Figura 7)

No item "Paltalk nickname ou email adress" (Apelido no Paltalk ou e-mail) você realizará uma busca entre os inscritos na lista de usuários. Insira o nickname (apelido) ou e-mail e clique em "Search". No espaço "Search Results" (Resultado da Busca) aparecerá a lista dos nicknames com grafia semelhante ao solicitado. Para adicionar um usuário em sua "Pals" (Lista de Usuários), selecione-o clicando sobre o nick e no botão "Add Pal". O usuário adicionado aparecerá na "Pals", na janela principal. Há mais dois outros métodos para realizar essa adição, que serão explicados em outros capítulos.

 

O ícone "Browse Rooms" tem a função de localizar salas de conferência. (Figura 8)


(Figura 8)

Na janela "Rooms List" (Lista de Salas) há a relação de categorias, subcategorias e as respectivas salas. Habitualmente, as salas brasileiras localizam-se na categoria "Central & South America", subcategoria "Brazil". Os números entre parênteses indicam a quantidade de salas abertas no momento do acesso. À direita, a relação de salas e a quantidade de pessoas presentes dentro da subcategoria indicada. Para "entrar" numa sala, basta clicar duas vezes no nome da sala desejada.

Acima, na janela, há a caixa para busca de salas (Search Chat Rooms). Mais à direita, o botão "Reload" (Recarregar) para atualizar a lista de sala abertas, que trará as salas abertas no momento do acesso, nas não relacionadas.

 

Parte 3 - Janela Principal

Na janela principal do Paltalk está presente o menu principal. (Figura 9)


(Figura 9)

Comandos Básicos mais utilizados

Em "FILE" (apenas os principais):
- Setup Preferences (Preferência de Instalação) - Seção de controle e personalização do programa.
- Open Received Files Directory (Abrir diretório de arquivos recebidos) - Abre a pasta para onde foram encaminhados os arquivos recebidos em transferência, de acordo com o direcionamento programado no Setup Preferences.
-
Tell a Friend about PaltalkScene (Conte a um amigo sobre o PaltalkScene) - Para divulgar o programa através de e-mail com texto-padrão (em inglês) fazendo a propaganda. Ao clicar, abrirá uma janela do gerenciador de e-mail para ser endereçado.
- Paltalk Home (Página principal do Paltalk) - Encaminha para o site do Paltalk (
www.paltalk.com)
-
My Paltalk - Encaminha à página pessoal do usuário, onde se altera a senha de acesso, dados do perfil, e-mail de contato, informações do grupo de amigos, configuração da sala pessoal, etc.
- Close Pal List - Fechar Pal List (janela principal) - Este recurso fecha a janela, mas mantém o programa ativo.
- Exit PaltalkScene - Sair do Paltalk - Encerra o programa.

Em "ACTIONS" (apenas os principais):
- Change My Status (Mudar meu status - "condição"):
        - Online (Conectado) - Em operação normal no programa
        - Away (Ausente) - Informa outros usuários que está ausente no programa
        - Do Not Disturb (Não perturbe) - Tem acesso normal, mas não recebe PVT de outros usuários
        - Invisible (Invisível) - Aparece como offline (desconectado). Para os não assinantes, não é possível entrar em salas com este status

        - Show other the room I'm in - Mostrar aos outros em que sala estou. Aparecerá ao lado do nickname.
        - Create a custom message - Para criar uma mensagem de aviso aos usuários da lista de contato. Aparecerá ao lado do nickname quando estiver com o status "away".
        - Reset to no message - Apagar  a mensagem.
        - Manage your custom messages - Gerencia as mensagens já criadas.

- Instant Message a Pal (Mensagem Instantânea a usuário) - Enviar mensagem privativa (PVT) a um usuário. Dica: Pode-se, da mesma forma, abrir essa janela clicando duas vezes sobre o nickname do usuário.
- Find or Add a Paltalk Pal (Encontrar ou adicionar usuário) - Vide Parte 2, figura 7.
- Join a Chat Room - Junte-se a uma sala. Aparecerá a janela da figura 8.
- Join a Chat Room as Admin - Junte-se a uma sala como administrador (usuário com "@" à frente do nickname)
- Create Private Room (Criar uma sala privativa) - Esse tipo de sala não aparecerá na Room List e só entrará o usuário convidado (chamado através do botão "invite", contido na sala)
- Create a Chat Room (Criar uma sala) - Esse comando encaminha o usuário ao site do Paltalk, na seção Paltalk Groups, para criar ou editar as configurações de uma sala pública, como nome, senha, inserir ou retirar outros administradores.
Obs.: O criador da sala, denominado "Owner", detém plenos comandos na sala. Os demais administradores poderão receber concessões do "Owner" através do Paltalk Groups.

Em "FAVORITES", além do comando "Manage My Favorite Rooms" (Gerenciar Minhas Salas Favoritas) - aceitar ou remover -, aparecerá a lista das salas adicionadas através do comando "Add this Room to My Favorites" (Adicionar esta Sala em Minhas Favoritas), contido no menu das salas, explicado no item 8.

Em "HELP", informações (site) e encaminhamento automático para uma sala de ajuda do Paltalk, em inglês.

 

Parte 4 - Menu de Controle da "Pals"

Clicando-se com o botão direito do mouse em qualquer nickname adicionado na "Pals" é possível acessar o menu de comando para controle dos usuários adicionados. (Figura 10)


(Figura 10)

Abaixo, uma descrição das funções mais utilizadas:

- Start a Private IM (Iniciar Mensagem Instantânea Privativa) - Clicando nesse comando, abrirá uma janela para mensagens privativas para contato com um usuário específico, o chamado PVT (private). Dica: Pode-se, da mesma forma, abrir essa janela clicando duas vezes sobre o nickname do usuário.
- View Profile (Ver Perfil) - Quando do cadastramento no Paltalk, há um espaço para que cada usuário escreva seu perfil. Essas informações serão exibidas nesse espaço.
- Send a file (Enviar um arquivo) - Recurso para transferência de arquivos. O limite máximo de tamanho de cada arquivo para envio no Paltalk é de 10mb e será enviado apenas um arquivo por vez. Acima disso, sugere-se o MSN, que não tem limite.
- Remove Pal from List (Remover Usuário da Lista de Contatos)4
- Block Pal (Bloquear Usuário) - Através desse recurso, o usuário bloqueado não terá como ver ou comunicar-se com quem o bloqueou, que permanecerá com o status "offline" (ou desconectado).

 

Parte 5 - Private IM - Private Instant Message (Mensagem Instantânea Privativa) - PVT

Para mensagens privativas, popularmente conhecidas como PVT, de "private", basta clicar duas vezes no nickname do usuário desejado. Abrirá a janela abaixo. (Figura 11)


(Figura 11)

Comandos Básicos

Em "FILE":
-
Save IM Conversation (Salvar conversa no PVT)
        - Save as RTF (Salvar como RTF - Rich Text Format) - Comando para salvar no formato RTF (Formato de Texto Rico), normalmente aberto por editor de textos básicos, como Word ou Wordpad.
        -
Save as TXT (Salvar como TXT - Texto) - Comando para salvar no formato TXT, aberto pelo Bloco de Notas.
-
Print IM Conversation (Imprimir Conversa do PVT)
-
Close Conversation (Fechar Conversa) - Também pode ser fechado no "X" da janela.

Em "EDIT", comandos dos editores de texto: Crtl+x (Recortar), Ctrl+c (Copiar); Ctrl+v (Colar).

Em "TEXT", configurar fonte (tipo, cor, tamanho) - Também pelo ícone "T", abaixo, na janela.

Em "ACTIONS":
-
Invite Online Pals for this Conversation (Convide Usuários para essa Conversa) - É possível convidar vários usuários para a mesma janela.
-
Talk Mode (Modo para falar -voz)
        -
Voice Active - indica que o recurso de voz está ativo
        -
Open Mic (Lock) - Abrir Microfone (Travar) - Mantém o microfone aberto
        -
Push to Talk (Aperte para falar)
-
Star My Webcam (Iniciar Minha Webcam) - Iniciar transmissão de imagem por webcam
- Add this Pal to my Pal List -
Adicionar este usuário em minha lista de contatos
- Remove this Pal from My Pal List - Remover este Usuário de Minha Lista de Contatos
- Block Pal (Bloquear Usuário) - Através desse recurso, o usuário bloqueado não terá como ver ou comunicar-se com quem o bloqueou, que permanecerá com o status "offline" (ou desconectado).
- Send Pal a file
(Enviar um arquivo) - Recurso para transferência de arquivos. O limite máximo de tamanho de cada arquivo para envio no Paltalk é de 10mb e será enviado apenas um arquivo por vez. Acima disso, sugere-se o MSN, que não tem limite.

Em "SETTINGS":
-
Autoscroll (Rolagem Automática de Texto)
-
Timestamp (Estampar o Horário)
- Mute Mensage Rings (Silenciar toque de recebimento de mensagens)
- Save as Defaut IM Settings (Salvar configurações-padrão do PVT)

Em "HELP", informações (site) e encaminhamento automático para uma sala de ajuda do Paltalk, em inglês.

Nos ícones localizados embaixo, na janela (vide figura 11), o primeiro formata o texto; o segundo insere emoticons (carinhas) nos textos; o terceiro envia som de alerta para o usuário - atenção para esse recurso, pois o uso em excesso torna-se inconveniente. O penúltimo convida outros usuários online para a mesma conversa já em andamento; o último ícone solicita conversa por voz - após ser aceita a solicitação, vide instrução acima, "Talk Mode".

 

Parte 6 - Salas de Conferência (para usuários)

As salas de conferência, ou salas de bate-papo, são inicialmente criadas através do "Create a Chat Room" (Criar uma Sala), localizado na janela principal do Paltalk, seção "ACTION". As salas serão abertas conforme configuração, direcionando-as para as devidas categorias e subcategorias.

O ícone "All Rooms", na janela principal, tem a função de localizar salas de conferência. (Figura 8)


(Figura 8)

Na janela "Rooms List" (Lista de Salas) há a relação de categorias, subcategorias e as respectivas salas. Habitualmente, as salas brasileiras localizam-se na categoria "Central & South America", subcategoria "Brazil". Os números entre parênteses indicam a quantidade de salas abertas no momento do acesso. À direita, a relação de salas e a quantidade de pessoas presentes dentro da subcategoria indicada. Para "entrar" numa sala, basta clicar duas vezes no nome da sala desejada.

Acima, na janela, há a caixa para busca de salas (Search Chat Rooms). Mais à direita, o botão "Reload" (Recarregar) para atualizar a lista de sala abertas, que trará as salas abertas no momento do acesso, nas não relacionadas.

 

"ENTRANDO" NUMA SALA

Será aberta a seguinte janela (Figura 12):


(Figura 12)

No espaço de apresentação, em preto, há informações gerais sobre a sala, como Nome, Nickname responsável (Owner), número de participantes e, abaixo, no espaço onde se lê "*** Banner ***", o tema do trabalho desenvolvido na sala. As transmissões e recepção de webcams aparecem nos espaços View Cam (Ver Câmera) e My Cam (Minha Câmera).

Os comandos são os clássicos e apenas os principais serão descritos:

Em "FILE":
- Save Room Session (Salvar Sessão da Sala) - Salva o diálogo da área de texto registrado durante a permanência do usuário. As opções são as mesmas descritas na Parte 5, "FILE", comando "Save IM Conversation".

 

Em "ACTIONS" (Figura 13):


(Figura 13)

- Instant Message a Pal (Mensagem Instantânea a um Usuário) - Abre uma janela privativa (PVT) para envio de mensagem ao usuário selecionado. Dica: Pode-se, da mesma forma, abrir essa janela clicando duas vezes sobre o nickname do usuário na lista de participantes, à direita.
-
Invite Online Pals to this Room (Convide Usuário Conectado para esta Sala) - Abrirá uma janela relacionando os usuários conectados para quem se enviará o convite. Vide também na figura 13, ícone "Invite", embaixo, a direita.
-
Raise Hand (Levantar Mão) - Acionando esse comando, sinalizará para os administradores a intenção de utilizar o microfone. O comando também pode ser acionado no ícone "Raise Hand", embaixo, à direita (Figura 14). Esta solicitação segue a ordem das solicitações. Segundo o "protocolo ético" do programa, deve-se sempre solicitar a palavra antes de ativar o microfone na sala. Para baixar a mão, basta clicar novamente no mesmo ícone.
- Try Vídeo (Tentar Vídeo) - Para ver o vídeo de um usuário selecionado, quando ativo - aparecerá o símbolo de uma câmera antecedendo o nickname deste usuário.
- Start My Webcam (Iniciar Minha Webcam) - Transmitir imagem do usuário a todos da sala. Verificar se há o dispositivo devidamente instalado e configurado no computador.
Obs.:  O recurso de vídeo para ver ou enviar imagem também pode ser acionado através dos ícones azuis nos cantos superiores da janela principal da sala.
- Send a file (Enviar um arquivo) - Recurso para transferência de arquivos. O limite máximo de tamanho de cada arquivo para envio no Paltalk é de 10mb e será enviado apenas um arquivo por vez. Acima disso, sugere-se o MSN, que não tem limite.
-
Push to Talk (Aperte para falar) - é mantido marcado indicando que o botão (abaixo da janela principal da sala - figura 13) está disponível para uso.
-
Lock Mic On (Travar Microfone Ligado) - Ativa o microfone para participação por áudio. Esse recurso também pode ser ativado na seta ao lado do botão "Push to Talk" (Aperte para falar). Ver figura 13 e explicação no próximo item.
Obs.: Verificar se há o dispositivo devidamente instalado e configurado no computador.


(Figura 14)

 

Em "SETTINGS" (AJUSTES) - (Figura 15):


(Figura 15)

- "Autoscroll" (Rolagem Automática) - Ativa a rolagem automática da área de texto. Algumas vezes precisará ser desativado, especialmente quando necessita voltar a área de texto para ler uma mensagem anterior, fora da área visível.
- "Timestamp" (Estampar o tempo) - Registra o tempo de todas as mensagens registrada na área de texto.
- "Message me in the text as people join room" (Aviso no texto para as pessoas que "entram" na sala) - Recurso interessante que informa os novos integrantes da sala.
- "Message me in the text as people exit room" (Aviso no texto para as pessoas que "saem" da sala) - Recurso interessante que informa as pesas que saem da sala.
- "Save as Defaut Room  Settings" (Salvar os Ajustes Pré-Definidos) - Mantém sempre ativas as alterações no "Settings" para outras sessões.

Em "FAVORITES":
- "
Add this Room to My Favorites" (Adicionar esta sala em Meu Favoritos) - Este recurso permite que a sala seja registrada na lista de salas favoritas (Ver Figura 9). Para "entrar" na sala, quando esta estiver "aberta" (onl), basta selecionar o nome na lista de favoritos que o usuário "entrará" automaticamente.
- "Manage My Favorite Rooms" (Gerenciar Minhas Salas Favoritas) - Adicionar ou remover uma sala da lista. 

Em "HELP", informações (site) e encaminhamento automático para uma sala de ajuda do Paltalk, em inglês.

 

COMANDOS NO PAINEL DE CONTROLE DE ÁUDIO


(Figura 16)

Na figura 16 estão presentes diversos botões para controle deste recurso. Da esquerda para a direita, seguem:

- Mute - Clicando neste botão, suspende-se a transmissão do áudio (mudo). Ativando esse recurso, surgirá um símbolo (relógio) ao lado do nickname, na lista de participantes. Para desativar, bastar clicar novamente.
- Auto-falante (Símbolo) - Controle de volume do áudio.
-
Microfone (Símbolo) - Controle de volume do microfone.
-
Push to Talk (Aperte para falar) - Clicando-se nesse botão, ativa e desativa o microfone. Porém, é necessário mantê-lo pressionado para mantê-lo ativo.
Clicando na seta (à direita do "Push to Talk"), surgirá o menu de opções com dois comandos:
        -
Push to Talk (Aperte para falar) - é mantido marcado indicando que o botão Push to Talk (Aperte para falar) está disponível para uso.
        -
Lock Mic On (Travar Microfone Ligado) - Ativa o microfone para participação por áudio mantendo-o travado. Para desativá-lo, clicar no botão "Push to Talk".
-
Raise (Levantar a mão) - Acionando esse comando, sinalizará para os administradores a intenção de utilizar o microfone. Segundo o "protocolo ético" do programa, deve-se sempre solicitar a palavra antes de ativar o microfone na sala. Para baixar a mão, basta clicar novamente no mesmo ícone.
-
Invite (Convide) - Convidar outros usuários para participar da sala em que se encontra. Abrirá uma janela relacionando os usuários conectados para quem se enviará o convite.
- Show - Mostrar vídeo
- (Desenho de câmera)  - Controle de exibição do vídeo

 

MENU DE CONTROLE DA LISTA DE PARTICIPANTES


(Figura 17)

Clicando-se com o direito sobre um usuário da lista de participantes de uma sala, surgirá o menu de controle (figura 17).

- Try Vídeo (Tentar Vídeo) - Para ver o vídeo de um usuário selecionado, quando ativo - aparecerá o símbolo de uma câmera antecedendo o nickname deste usuário.
- Start a Private IM (Iniciar Mensagem Instantânea Privativa) - Abre uma janela privativa (PVT) para envio de mensagem ao usuário selecionado. Dica: Pode-se, da mesma forma, abrir essa janela clicando duas vezes sobre o nickname do usuário na lista de participantes, à direita.
- View Profile (Ver Perfil) - Quando do cadastramento no Paltalk, há um espaço para que cada usuário escreva seu perfil. Essas informações serão exibidas nesse espaço.
-
Send Whisper (Enviar Sussurro) - Envia uma mensagem na área de texto visível apenas pelo usuário selecionado. Ao abrir um whisper, abrirá a janela demonstrada na figura 18 e a mensagem será exibida conforme figura 19. Para enviar uma mensagem, digitar na caixa aberta e clicar "send" enviar):
        -
Keep whisper window open (Manter aberta janela do whisper)
        -
Whisper Admins - Envia whisper a todos os administradores ("@'s") simultaneamente
- Send a file (Enviar um arquivo) - Recurso para transferência de arquivos. O limite máximo de tamanho de cada arquivo para envio no Paltalk é de 10mb e será enviado apenas um arquivo por vez. Acima disso, sugere-se o MSN, que não tem limite.
- Add to My Pal List (Adicionar Usuário em Minha Lista de Contatos)
- Ignore in Room (Ignorar na sala) - Embora visível em sala, bloqueia textos e mensagens encaminhados pelo usuário selecionado.
- Block Pal (Bloquear Usuário) - Através desse recurso, o usuário bloqueado não terá como ver ou comunicar-se com quem o bloqueou, que permanecerá com o status "offline" (ou desconectado).


(Figura 18)

 


(Figura 19)

Atenção: Na conduta da sala, deve-se verificar a cortesia e o respeito. Do contrário, os administradores tomarão medidas disciplinares como silenciar o usuário impedindo-o de enviar mensagens na área de texto e utilizar o microfone com o uso do "Red Dot" - "" - (Ponto vermelho - conhecido como "baton"), expulsão da sala por 24 horas ou banimento, quando estará impedido indefinidamente de "entrar" na sala.

O "Red Dot" também é utilizado em salas de onde se transmitem palestras e conferências, cujo objetivo desse comando é preservar a qualidade da transmissão sem que outros usuários "tijolem" o microfone dos administradores.

 

ABERTURA DE SALA

1 - Adicionar o Owner da sala (nick que criou a sala) na lista de contato.

2 - Na janela principal do Paltak, clicar em Action > Join a Chat Rooms as Admin. Surgirá a janela abaixo (figura 20). Selecionar o Owner e digitar a senha da sala.
- Room Owner - Administrador da sala
- Admin Code - Código do administrador (Senha da sala) 


(Figura 20)

3 - Configurar a sala. Para ativar ou desativar os comandos para o controle da sala, acessar na Barra de Ferramentas: Admin > Admin Console (figura 21).


(Figura 21)

Administrative Console - Painel Administrativo  (Figura 22)

- Bouced Users - Usuários expulsos - Os usuários expulsos através do comando Bounced ficam listados no painel e impedidos de retornar por 24h. Para usar o Bounce, clique com o botão direito do mouse para abrir o menu. Clique no Bounce. Aparecerá em seguida a janela de justificativa, onde deverá ser relatado à administração do Paltalk o motivo da expulsão.
Para remover um usuário da lista Bounced Users, selecione o nick e clique no botão "Remove Bounce" (Remover expulsão).

Obs.: O uso do Bouce se dá normalmente por razões disciplinares e técnicas. Neste segundo caso, quando um usuário fica travado na sala, não conseguindo retornar, é expulso e, em seguida, retirado da lista para seu retorno imediato.

- Banned Users - Usuários banidos - Os usuários banidos ficam impedidos indefinidamente de entrar na sala. O comando é dado através do painel administrativo, conforme passos abaixo:

1 - Somente após sair da sala, os nicks serão relacionados na lista "Users recently leaving room".
2 - Para o banimento, selecionar o nick na lista e clicar no botão "Ban Selected User".
3 - O nick entrará na lista de Banner Used.
4 - Para remover um nick da lista de banimento, selecione-o e clique no botão "Remove Ban" (Remover banimento).


(Figura 22)

Comandos "General"

- New User Gets Mic - Novo usuário começar com microfone - Manter habilitado para reuniões interativas. Desabilitar para bloquear o microfone (ponto vermelho - baton) para reuniões sem interatividade logo na entrada do usuário.
- Red Dot text - Ponto vermelho para área texto - Bloquear o texto do usuário. Somente quando o estudo for interativo.
- Red Dot Webcams - Ponto vermelho para webcams - Bloquear webcams.

Botões

- Clear All Bounces -  Limpar todos os Bounces
- Clear All Bans
- Limpar todos os Bans  
- Remove All Hands -
Remover todas as mãos
- Close Room - Fechar sala

Modify Room Message - Modificar a mensagem da sala (Banner)
Para inserir uma mensagem no banner, escrever na área marcada em vermelho (figura 22) e clicar no botão "Apply New Message" para completar o processo.

Menu de administrador (Figura 23) - Para ativá-lo, clicar com o botão direito do mouse sobre um nick, na relação de usuários na sala.


(Figura 23)

Opções exclusivas para administrador (em vermelho)

- Red Dot (shift-click on nickname) - Ponto vermelho (baton) - para bloquear área de texto de usuário em sala. É possível ativar o red dot pressionando a tecla "Shift" e clicando sobre o nick.
- Bounce - Expulsão - Após o clique, aparecerá em seguida a janela de justificativa, onde deverá ser relatado à administração do Paltalk o motivo da expulsão.
- View User ID - Ver identibficação do usuário no Paltalk.